Medicina do esporte

//Treinamento funcional
Medicina do esporte
Treinamento funcional 2018-02-07T16:07:36+00:00
Treinamento Funcional

Treinamento funcional é um programa de condicionamento físico que foi desenvolvido para que o indivíduo desempenhe da melhor forma suas atividades, sejam elas diárias (sentar, levantar, agachar, girar) ou esportivas.

A técnica baseia-se no controle do Core (centro do corpo), concentrando o trabalho do centro para as extremidades, local onde se estimula o movimento com propósito, por meio de diversos métodos apoiados em princípios básicos de treinamento. A técnica visa promover o equilíbrio muscular. Ela envolve o corpo como um todo, por meio do desenvolvimento e aperfeiçoamento de padrões de movimento (empurrar, puxar), onde a ação muscular ocorre de forma simultânea e coordenada. Assim é promovido o trabalho globalizado e completo, diferente da forma isolada, quando o exercício é realizado músculo por músculo, separadamente.

Quem pode praticar?
O treinamento funcional foi elaborado para atender a necessidade específica de cada praticante, seja ele um esportista ou sedentário. Nele são adaptados movimentos do cotidiano ao treino físico. Por se tratar de uma prática completa e ao mesmo tempo lúdica, pode ser praticada por qualquer pessoa.

Os benefícios do treinamento refletem em todo o corpo, tornando-o mais forte, veloz, flexível e com melhor postura. A definição muscular aparece como consequência de um trabalho de movimentos complexos que promovem maior gasto energético.

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM VOCÊ!