Fisioterapia

//Avaliação
Fisioterapia
Avaliação 2018-02-07T16:01:32+00:00
Avaliação

A avaliação fisioterapêutica tem como objetivo realizar uma análise detalhada que engloba aspectos e características particulares do paciente. Tudo baseado em sua anatomia, biomecânica, cinesiologia e fisiologia. O trabalho tem como função reconhecer a etiologia do problema, isto é, a causa biomecânica, se houver, permitindo ao fisioterapeuta direcionar o tratamento de acordo com as necessidades específicas e individuais de cada paciente.

O contexto global de uma avaliação consiste em uma análise objetiva (exame físico) e subjetiva (sintomas e dados relatados) do paciente. A análise destas informações associada à um preciso diagnóstico médico é de extrema importância para o fisioterapeuta, pois permite o início do programa de reabilitação de forma personalizada.

A avaliação deve ser realizada após a consulta médica, ou seja, antes do início das sessões de fisioterapia. Em caso cirúrgico, a avaliação deve ser realizada antes da cirurgia (pré-operatória) e após a alta hospitalar (pós-operatória).

As reavaliações devem ser realizadas a cada mês por todos os pacientes em tratamento, sejam eles pós-cirúrgicos ou não, para verificação da evolução e eficácia do tratamento realizado. Essas reavaliações são de grande importância para os médicos, pois por meio dessas eles podem acompanhar a evolução do tratamento de seu paciente até sua alta médica.

A avaliação é indicada para todas as faixas etárias que apresentem o sistema cognitivo preservado.

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM VOCÊ!