Fisioterapia

//Hidroterapia
Fisioterapia
Hidroterapia 2018-02-07T16:02:18+00:00
Hidroterapia

A Hidroterapia ou Reabilitação Aquática é uma técnica amplamente empregada para diversas finalidades nas disfunções ortopédicas, obtendo excelentes resultados.

Propicia relaxamento muscular e facilita os movimentos, devido às suas propriedades físicas como flutuação e temperatura da água (33,3ºC). Dessa forma é possível acelerar o processo de reabilitação sem danos aos tecidos em cicatrização, evitando a hipotrofia muscular, a limitação dos movimentos e a dor. A flutuação diminui o estresse sobre as articulações, permitindo realizar na água atividades que não poderiam ser realizadas em solo.

A piscina é um ambiente ideal para a reabilitação de lesões decorrentes de sobrecarga articular, pois parte do peso do corpo é sustentado pela água. Este efeito associado ao aumento da circulação periférica, pelo calor da água, juntamente a pressão hidrostática, combinam-se para fornecer um ambiente de sustentação e relaxamento muscular geral.

A hidroterapia é indicada para diversas afecções, dentre elas:

Lesões ou cirurgias ortopédicas
• Pé, tornozelo, joelho e quadril;
• Coluna lombar, torácica e cervical;
• Ombro, cotovelo e mão.

Dor e tensão muscular
• Artrose;
• Fibromialgia;
• Doenças reumáticas.

A técnica é indicada para todas as faixas etárias, tanto idosos que podem melhorar o seu equilíbrio e ajustes posturais, quanto atletas que podem melhorar a força e a resistência cardiovascular.

hidroterapia
Clique aqui para solicitar a sua consulta

Fisioterapia Aquática

Dr. Moisés Cohen, diretor do Instituto Cohen, é editor da obra “Fisioterapia Aquática”, uma verdadeira referência para profissionais de reabilitação!

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM VOCÊ!