Locação de equipamentos

//Locação de equipamentos
Fisioterapia
Locação de equipamentos 2018-03-16T15:09:50+00:00

O Instituto Cohen disponibiliza, para os seus clientes e profissionais parceiros, a locação de equipamentos para oferecer a comodidade de realizar os exercícios de reabilitação e procedimentos de controle de dor em casa, evitando o deslocamento para a clínica. Conheça abaixo, os nossos equipamentos oferecidos para locação:

Game Ready

Alta tecnologia que combina crioterapia e compressão pneumática intermitente. O equipamento portátil auxilia na diminuição da dor, no acúmulo de líquidos e tem excelente resposta anti-inflamatória. Indicado para o pós-operatório e pós-trauma, é um grande aliado na aceleração da recuperação do paciente. Conheça as principais características do equipamento:

• A compressão pneumática intermitente imita as contracções musculares naturais, ajudando a drenar o edema enquanto estimula o fluxo de sangue oxigenado para o local da lesão. A pressão do ar aumenta a capacidade do sistema de fornecer um resfriamento consistente e retirar o calor do local da lesão.

• Em um ciclo contínuo de troca, circula água gelada ativamente e remove uniformemente o calor, esfriando o tecido lesado para reduzir edema, espasmos musculares e dor. Um resfriamento intramuscular mais rápido, mais penetrante e de maior duração diminui o metabolismo celular, ajudando o corpo a minimizar os danos secundários dos tecidos – e menos danos significa recuperação mais rápida.

Solicite um orçamento
CPM

O CPM (Movimentação Passiva Contínua) é um aparelho cada vez mais utilizado por pacientes durante a fase inicial da reabilitação após cirurgia de joelho, tendo os seus efeitos comprovados cientificamente.

Pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos tendem a ficar com o membro operado imobilizado, não podendo realizar movimentação ativa em virtude de orientação médica ou por incapacidade funcional. A imobilização total do membro tem efeitos deletérios, tais como dor, rigidez persistente, aderências capsulares, aumento do tempo de internação ou afastamento das atividades da vida diária.

A utilização do CPM vem auxiliar o tratamento realizado a movimentação contínua passiva, ou seja, sem esforço do paciente, em angulações pré-determinadas, tornando possível uma reabilitação com maior rapidez, maior conforto e menos sofrimento. Ainda, a imobilização prolongada pode ser causa de atrofia muscular, osteoporose por desuso e artrite degenerativa tardia como o uso subsequente das articulações envolvidas.

Solicite um orçamento